MPTO marca nova audiência para ações voltadas à revitalização da avenida Tocantins

Dando continuidade às ações voltadas à revitalização da avenida Tocantins, em Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) agendou a data de 12 de maio para uma nova audiência pública sobre o tema.  A data foi definida na quarta-feira, 12, em reunião entre o MPTO e representantes do Município. 


Na reunião, a promotora de Justiça Kátia Gallieta ressaltou a importância da participação de todos os setores da sociedade no encontro para garantir a representatividade popular e sugeriu que seja articulado o envolvimento das universidades e unidades escolares da região. 

Reunião para tomada de ações voltadas à revitalização da avenida Tocantins. Foto: Marcelo de Deus
Anúncio no meio do texto

 
Na audiência, o  Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup) deverá apresentar a proposta de implantação de um sistema binário em trechos da avenida Tocantins, ou seja, transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único. A medida busca melhorar o fluxo de veículos e tornar a via mais rápida, além de  contribuir para o melhor uso do espaço, diminuindo conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas.


Além da promotora, participaram da reunião, no MPTO, o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, Lúcio Cavalcante, o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana da capital,  Agostinho Rodrigues, além de  técnicos das pastas e também do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Capital (Caoma).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais