Médico condenado por assassinato de ex-esposa volta a ser preso em Palmas

O médico Álvaro Ferreira da Silva, condenado pelo assassinato de sua ex-esposa Danielle Lustosa, foi preso nesta sexta-feira (19) em Palmas. Álvaro foi sentenciado a mais de 21 anos de prisão em 2022, porém, menos de um mês após o julgamento, ele foi libertado devido a uma decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Agora nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) reavaliou o caso, negou o último recurso do médico e decretou sua prisão. O corpo de Danielle Lustosa, que era professora na capital, foi encontrado no dia 18 de dezembro de 2017, em sua residência, com sinais de estrangulamento.

Após o crime, Álvaro ficou foragido por um mês até ser capturado em outro estado.

Anúncio no meio do texto

Durante o período em que esteve solto, Álvaro continuou trabalhando em hospitais públicos de Palmas. O crime teria sido motivado por vingança, já que Danielle denunciara a violação de uma medida protetiva um dia antes do assassinato, quando Álvaro a agrediu e tentou esganá-la.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais