Mauro Lacerda vota favorável a projetos que valorizam os servidores municipais de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou em sessões extraordinárias na última quarta-feira (15) vários projetos de autoria do Poder Executivo que contaram com o voto favorável do Vereador Mauro Lacerda (PSB). Entre as principais aprovações estão projetos que visam valorizar os servidores municipais, como o que cria o auxílio-saúde, o auxílio-alimentação para os conselheiros tutelares, gratificações para os agentes de proteção ambiental e para os biólogos ocupantes de cargos no Quadro-Geral do Município de Palmas. 

Auxilio-Saúde

O Programa Auxílio-Saúde Suplementar do Servidor Público do Município (PAS) será de R$ 546,00 mensais e será destinado ao pagamento de plano ou seguro privado de assistência à saúde. Conforme o projeto aprovado, o PAS consiste na prestação de assistência indireta à saúde, na modalidade de prestação pecuniária. O benefício será concedido a todos os servidores públicos do Município, efetivos, comissionados e contratados, em caráter indenizatório, e de deve entrar em vigor em janeiro de 2024.

Auxílio-Alimentação para Conselheiros Tutelares

Com a aprovação do projeto, assim como os demais servidores do município, os conselheiros tutelares também terão direito ao auxílio-alimentação.

Gratificações

A gratificação para biólogos, denominada Gratificação por Exercício de Atividade Técnica (GEAT), será de 35% do valor do vencimento-base do cargo. Ela será devida aos biólogos que estiverem em efetivo exercício das atribuições de planejamento, execução, acompanhamento e controle das atividades da administração, voltadas à ciência, à extensão, à saúde e ao bem-estar social na área de biologia.

A gratificação para agentes ambientais, denominada Gratificação por Produtividade, será de até 100% do valor percebido a título de vencimento básico. Ela será devida aos agentes ambientais lotados e em efetivo exercício na Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais