Mauro Lacerda convida população a engajar na campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama

Outubro é um mês simbólico para as mulheres. É a data da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A campanha acontece concomitantemente em vários países e tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Todos os meses o vereador da capital Palmas, Mauro Lacerda (PSB), realiza uma brilhante campanha na rede social convidando a comunidade para levantar a bandeira da saúde e de prevenções. Neste mês a campanha é voltada à população feminina e conclama toda a população a participar da iniciativa. “A saúde e a vida de nossas mulheres importam muito”, pontuou o parlamentar em posts na rede social.”A prevenção é necessária por que se detectado na fase inicial, a doença tem chance de cura acima de 95%. Iniciamos o mês levantando essa bandeira para que a saúde seja prioridade. Tenho certeza de que se todos os nossos amigos vereadores e toda a população se engajar na campanha e iniciar um plano de divulgação, a informação chegará aos lares de Palmas” afirmou o parlamentar.Prevenção é o caminhoSegundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, sendo a prevenção uma alternativa concreta de barrar o câncer, ampliando as possibilidades de tratamento e, em muitos casos, a reversão da doença. O diagnóstico precoce se dá por meio do autoexame, da mamografia e do exame clínico da mama.O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais