Lideranças políticas e apoiadores celebram retorno de Eduardo Siqueira Campos à Prefeitura de Palmas

Após decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a prisão domiciliar do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e autorizou seu retorno ao cargo, diversas autoridades e lideranças políticas manifestaram apoio público ao chefe do Executivo palmense nesta quinta-feira (17). As manifestações ocorreram por meio de redes sociais e destacaram o respeito ao voto popular, à estabilidade política e à trajetória do prefeito na capital.

Entre os parlamentares que celebraram a decisão está o deputado federal Vicentinho Júnior (PP), que é pré-candidato ao Senado. “Acabei de abraçar o nosso Prefeito Eduardo e reafirmar o que nunca mudou: minha lealdade a ele e a Palmas. […] Celebro o retorno do nosso Prefeito Eduardo à Prefeitura de Palmas! Quem conhece sua dedicação sabe: ele voltou pro lugar que ama, pra cuidar da cidade que escolheu com o coração”, escreveu.

A senadora Professora Dorinha Seabra (União) também se manifestou: “Eduardo Siqueira Campos reassume a Prefeitura de Palmas, como foi escolhido pelo voto popular. A cidade volta a ter no comando quem foi eleito para cuidar dela com competência e compromisso. Palmas merece estabilidade e respeito!”.

Anúncio no meio do texto

O senador Eduardo Gomes (PL) desejou boas-vindas: “Deus abençoe seu retorno! O palmense te espera de braços abertos pra cuidar da nossa gente”. Já o senador Irajá Abreu (PSD) classificou o desfecho como “vitória dos palmenses” e afirmou que a decisão do STF “restabeleceu sua liberdade, o respeito às instituições e à vontade popular”.

A deputada estadual Vanda Monteiro (União Brasil), que já havia se posicionado em solidariedade a Eduardo durante o período de custódia, comentou: “Deus sabe de todas as coisas! A justiça foi feita e a vontade do povo respeitada”. Em publicação anterior, a parlamentar já havia afirmado confiar na Justiça e declarado sua convicção na inocência do prefeito.

A vereadora Mary Cats (Podemos) publicou: “E o povo e a causa animal voltam a brilhar novamente! Um caminho mais iluminado. Nós esperamos com a certeza de que a justiça seria feita!”.

O Coletivo SOMOS também divulgou nota destacando a legitimidade da decisão: “Recebemos com senso de justiça a decisão do Supremo Tribunal Federal que garantiu o retorno do prefeito Eduardo Siqueira Campos à Prefeitura de Palmas, restabelecendo a legitimidade do voto popular e a estabilidade política da nossa capital.”

Eduardo Siqueira Campos estava afastado do cargo desde 27 de junho, após ter sido preso em umas das fases da Operação Sisamnes, que apura o suposto vazamento de informações judiciais privilegiadas no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele passou por um procedimento médico após sofrer um infarto no dia 8 de julho, quando foi transferido para prisão domiciliar. A decisão de Zanin nesta quinta-feira (17) revogou a medida, manteve restrições como a proibição de contato com outros investigados e devolveu o comando da Prefeitura ao titular eleito em 2024.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais