Kits de higiene arrecadados em campanha serão entregues a Fundação Pró-Rim
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizará nesta quarta-feira, 25, a entrega de kits de higiene pessoal arrecadados durante a campanha da Fundação Pró-Rim, para que sejam direcionados aos pacientes em tratamento renal que necessitam dos itens. A entrega será na sede da Fundação, em Palmas, às 10h.
Com a ação, idealizada pela promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente, titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, foram arrecadados 180 kits que serão disponibilizados à Pró-Rim de Palmas e Gurupi, com dispersão feita pela Fundação conforme a necessidade dos pacientes. Segundo ela, muitos pacientes da hemodiálise são financeiramente vulneráveis e realizam procedimentos que exigem cuidados especiais, muitos percorrendo grandes distâncias até o local do tratamento, aumentando o risco de infecção.
Os produtos de higiene que compõem os kits são resultado do esforço conjunto do corpo do MPTO e também de parceiros externos que abraçaram a causa, todos com muito empenho.
Pró-Rim
A Fundação Pró-Rim é uma fundação privada sem fins lucrativos que atende diariamente, em Palmas e Gurupi, cerca de 400 pacientes de hemodiálise, diálise, além de transplantados, ofertando assistência médica especializada, com equipe multidisciplinar composta por psicólogo, nutricionista e assistente social. Oferece tratamento renal eficiente e digno aos pacientes renais crônicos, custeando boa parte do tratamento, sendo que qualquer cidadão pode ser doador da entidade, inclusive de abraços e sorrisos aos pacientes.
A Fundação Pró-Rim de Palmas e Gurupi é velada pelo Ministério Público do Tocantins.