Justiça derruba trecho de programa de Eduardo com a velha política

Candidato desrespeita a lei e exibe propaganda com filiados em partidos que não são da sua coligação.

A Justiça Eleitoral suspendeu trechos do programa de TV do candidato Eduardo Siqueira Campos (Podemos) que mostrou ter o apoio completo de boa parte da velha política de Palmas.

O candidato levou para a propaganda eleitoral nesta quarta-feira, 16 de outubro, depoimentos da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) e do vereador reeleito Márcio Reis (PSDB). No entanto, todos são filiados em partidos que não fazem parte da coligação de Eduardo e a exploração de imagens (ou áudios) deles na propaganda eleitoral é expressamente vedada.

Anúncio no meio do texto

“No caso concreto, os fatos são incontroversos, porquanto os filiados efetivamente participam na propaganda eleitoral. Assim, a exibição de imagens de MÁRCIO REIS, VICENTE ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR e CINTHIA ALVES CAETANO no horário eleitoral gratuito dos representados configura participação vedada pelo § 1º do art. 54 da Lei nº 9.504/97 e o §1º do art. 74 da Resolução TSE nº 23.610/19”, detalhou o juiz eleitoral em Gil de Araújo Corrêa na decisão expedida no início da noite desta quarta-feira.

O magistrado ainda estipulou multa de R$ 6 mil em caso de descumprimento.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais