Juiz nega pedido de Eduardo Siqueira contra Janad em Aije

Magistrado afirma não existir elementos que apontem para ilegalidades da candidata.

A Justiça Eleitoral negou pedido liminar do candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), na Aije (ação de investigação judicial eleitoral) movida contra a deputada estadual e também candidata, Janad Valcari (PL).

Em sua decisão, o juiz Gil de Araújo Corrêa é claro ao dizer não existir elementos que apontem para ilegalidades nas condutas de Janad. “Ademais, em sede de cognição sumária, não restou demonstrada, de forma suficiente, a probabilidade do direito alegado pela parte autora. Não há, neste momento processual, elementos suficientes que permitam concluir pela ilegalidade das condutas atribuídas aos representados”, ressalta o juiz na decisão expedida no final da tarde desta segunda-feira, 30 de setembro.

Anúncio no meio do texto

A candidata é líder em todas as pesquisas de intenção de voto e possui a possibilidade de ganhar a eleição já no primeiro turno neste domingo, 6 de outubro.

O pedido de Eduardo Siqueira buscava quebrar o sigilo bancário da adversária. Após crescimento nas pesquisas, Janad vem sendo alvo de todo tipo de ataque dos seus dois principais adversários, que, buscam a todo momento, prejudicar a imagem da candidata do PL, seja via propagandas eleitorais agressivas (muitas já barradas pela Justiça) ou falsas acusações.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais