Polícia Civil prende homem por crime de racismo e descumprimento de medida protetiva em Colinas

Em mais uma ação da operação Átria, de combate a violência contra a mulher, no início da noite de domingo, 12, em Colinas, região norte do Estado, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) localizou e prendeu um homem que descumpria medida protetiva e ameaçava a ex-companheira.

A vítima procurou a 6ª Central de Atendimento de Colinas para registrar o boletim de ocorrência e relatou que recebeu áudios do autor com teor de ameaças de morte e injúrias raciais. A mulher ainda esclareceu que não mantém relacionamento com o homem desde o final do ano de 2022 e que possui medidas protetivas que impedem que o ex-companheiro mantivesse qualquer tipo de contato com ela.

Por meio do depoimento da vítima, o delegado plantonista Bernardo Pinto, juntamente com a equipe de plantão, conseguiram prender o autor em flagrante.

“Nos áudios apresentados pela vítima, além das ameaças, foi observado que o autor a ofendeu, injuriando-a em razão de sua cor. Dessa forma, considerando a recente alteração legislativa que alterou a lei de racismo, o autor foi autuado também pelo crime de racismo.”, afirmou o delegado.

O homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Penal de Colinas do Tocantins, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais