Judiciário faz primeira entrega de títulos da regularização fundiária em 2024 e beneficia 235 moradores de Lizarda

O ano começou para o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) da Corregedoria-geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) com a entrega de 235 títulos de propriedade a moradores de Lizarda, nesta quinta-feira (18/01). Esta foi a segunda etapa da Reurb na pequena cidade de 3 mil habitantes localizada na região do Jalapão. Ao todo, 339 pessoas já foram beneficiadas com a parceria do Poder Judiciário com o Município, Tocantins Parcerias e Cartório de Registro de Imóveis. 

A dona Silene Barreira foi uma das lizardenses a receber o título de sua propriedade. Bisneta da fundadora da cidade, dona Lizarda, ela nasceu no mesmo ano de criação da cidade e agora, 70 anos depois, pode dizer que tem um imóvel no seu nome. “Esse é um sonho realizado da minha bisavó, pois foi ela que sonhou com tudo isso aqui, com essa cidade, que era uma fazenda. Estou muito feliz”, disse a professora aposentada. 

Dona Mirani da Cunha Gomes também recebeu o título de regularização fundiária na solenidade. A aposentada criou os filhos e netos em uma casa que tem no setor Centro há mais de 40 anos; agora, pode dizer que o imóvel é realmente dela! “Era um sonho ter esse documento em mãos porque a gente morava mas não podia dizer que era meu já que não tinha nada que pudesse comprovar. Hoje, graças a Deus, esse sonho é realizado; é só gratidão”, afirmou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais