Janad propõe parceria com o governador para estender o plano de saúde “Servir” aos servidores municipais

A candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), reuniu uma verdadeira multidão na Arno 32 na noite desta terça-feira, 15. Ao lado do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), do senador Eduardo Gomes (PL), deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças, ela propôs uma parceria com o plano de saúde ‘Servir” – que atende os servidores do Estado – para a capital. Ela lembrou também os ataques que vem sofrendo nesta campanha e desafiou o adversário: “peita em mim com projetos”.

Em seu discurso, Janad disse que os dois lados têm histórias completamente diferentes: a dela, uma menina que lutou para colocar comida na mesa, e venceu na vida com trabalho e dedicação; do outro, alguém sem trajetória própria, que durante toda a vida andou “na garupa do pai”.

Sua eleição, disse ela, será a primeira de uma candidata “filha da cidade”, que passou por dificuldades na vida, andou de ônibus, precisou de remédio do postinho de saúde, estudou e se formou em escola pública. Só alguém com esse perfil pode resolver os problemas da cidade, como a falta de creches, escolas de tempo integral e transporte público.

Anúncio no meio do texto

Desafios

Janad destacou que todo período chuvoso a capital sofre com alagamentos, sobretudo nas avenidas e rotatórias da região central. Realidade que ela vai mudar, quando chegar à prefeitura. “Se até o período chuvoso [do próximo ano], eu não resolver esse problema na [avenida] Teotônio Segurado, eu renuncio ao mandato.”

No mesmo tom, Wanderlei Barbosa afirmou que, se não provar que o adversário demitiu servidores concursados, sem devido processo legal, quando foi prefeito, ele, Wanderlei, não subirá mais no palanque de Janad. “Se eu não mostrar o decreto dele, demitindo professores, auxiliares de serviços gerais e vigias de escolas, eu não subo mais no seu palanque.”

Hospital Municipal

Outro ponto abordado em todos os discursos foi a notícia segundo a qual o outro candidato, se eleito, vai devolver o terreno doado pelo Governo do Estado para a construção do Hospital Municipal de Palmas. Para Janad e seus aliados, isso só prova a falta de coragem e compromisso de seus adversários em relação à saúde dos palmenses. “Ele tem que devolver o terreno mesmo, para que eu o entregue à sua gestão, Janad”, disse.

Vices

Janad e os demais oradores criticaram também o fato de o vice-governador, “sem voto em Palmas”, estar no palanque do adversário, mas Wandelei Barbosa lembrou que o vice-prefeito da capital, André Gomes, está no palanque certo: o palanque de Janad. “Este, sim, é o palanque da vitória, com pessoas de Palmas, que conhecem a nossa cidade”, concluiu Eduardo Gomes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais