Iolanda Castro Garante Direitos e Inclusão com Parecer Favorável a Projeto de Lei sobre Prioridade de Vagas na Rede Municipal de Ensino
Com mais um gesto que reflete sua dedicação às causas sociais e ao bem-estar das famílias palmenses, a Vereadora Professora Iolanda Castro, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão da Mulher, emitiu parecer favorável ao projeto de lei que assegura prioridade de vagas em unidades da rede pública municipal de ensino, mais próximas de suas residências, às crianças e adolescentes cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiência ou tenham 60 anos de idade ou mais.
O parecer da Vereadora Professora Iolanda Castro reforça a importância de políticas públicas que garantam o acesso à educação de forma inclusiva e com respeito às condições específicas das famílias. “Facilitar o acesso à escola para essas crianças é uma forma de acolher e valorizar os cuidadores, sejam eles idosos ou pessoas com deficiência, que já enfrentam desafios cotidianos. Nosso compromisso é garantir que o direito à educação seja acessível e humanizado para todos”, destacou a Vereadora.
À frente da CCJR, a Vereadora Professora Iolanda Castro tem se mostrado uma liderança ativa na análise e aprovação de projetos que promovem justiça social e ampliam os direitos das famílias. “Esse projeto representa mais do que um avanço na educação; ele reflete uma cidade que se preocupa com cada cidadão, especialmente com aqueles que enfrentam maiores vulnerabilidades. A aprovação do parecer é mais uma prova de que estamos trabalhando por uma Palmas mais inclusiva e igualitária”, afirmou.
Com a prioridade de vagas, o projeto busca facilitar a rotina dessas famílias, garantindo um ambiente escolar próximo e acessível para as crianças, enquanto promove a valorização de seus cuidadores. A Vereadora Professora Iolanda Castro reafirma, com sua atuação, o compromisso com políticas que impactam positivamente a vida dos palmenses e a construção de uma sociedade mais justa.