Investigação da morte de Anazilda é concluída e executor e mandantes são indiciados pela polícia

Em atuação célere, apenas 13 dias após o crime, a Divisão Antirroubos da Polícia Civil em Araguaína concluiu nesta quarta-feira, 18, o Inquérito Policial instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Anazilda Santos Almeida, e indiciou o executor de 32 anos e as mandantes, que são mãe e filha, de 49 e 19 anos.

O crime ocorreu no dia 5 de outubro deste ano, quando o executor que de maneira cruel agrediu a vítima, em frente a sua residência. Em razão do espancamento, a vítima ficou em coma por  sete dias e não resistiu, vindo a falecer no dia 12 deste mês.

As mandantes, que são mãe e filha, de 49 e 19 anos. Foto: Divulgação

A investigação iniciou logo após o fato e resultou na identificação e prisão do executor e das mandantes do crime. O homem foi preso na primeira fase da Operação Siena deflagrada no dia 10 deste mês e as mandantes nesta terça-feira, 17, na segunda fase da operação.

Após estas diligências, os policiais seguiram nas apurações até descobrirem o real motivo do crime. Nesta oportunidade, também elucidaram que o modus operandi não teria sido por meio de “capacetadas”, mas sim colidindo reiteradas vezes a cabeça da vítima na quina de um poste que havia no local.

“A motivação do crime descoberta pela DRR é de cunho íntimo da vítima e, por esta razão, preferimos, em nome da Polícia Civil, não expor ao público”, ressaltou o delegado responsável pelo Inquérito, Fellipe Crivelaro.
 

Indiciamento

Todas as três pessoas presas foram indiciadas por homicídio triplamente majorado pelo motivo torpe, meio cruel e pela emboscada, bem como pelo crime de furto em relação a bolsa e celular da vítima.

Diante da conclusão do Inquérito, os autos serão encaminhados para o Judiciário, onde possivelmente serão o autor e mandantes submetidos ao Tribunal do Júri.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais