Imagem de São Miguel Arcanjo vinda da Itália chega a Palmas para vigília nesta sexta; confira programação

No próximo dia 5 de setembro, Palmas receberá a imagem oficial de São Miguel Arcanjo, vinda diretamente do Monte Gargano, na Itália, o mais antigo e importante santuário dedicado ao Arcanjo. A peregrinação é conduzida pelo Instituto Hesed e já passou por cidades como Santa Bárbara d’Oeste (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Criciúma (SC).

Na capital tocantinense, a programação será realizada na Catedral de Palmas, na Praça dos Girassóis, com início às 20h30. A expectativa é reunir milhares de fiéis em uma vigília marcada por momentos de oração, música e espiritualidade, além de ação solidária.

Programação em Palmas

Anúncio no meio do texto

20h30 – Show com Irmã Kelly Patrícia

22h00 – Acolhimento da imagem, Santa Missa e consagração da Diocese

00h00 – Terço do Combate com o Instituto Hesed

01h00 – Show com Fraternidade São João Paulo II

02h00 – Pregação com Padre Emanuel Maria

02h50 – Louvor e oração com o Instituto Hesed

03h50 – Rosário da madrugada com a Quaresma de São Miguel

06h50 – Santa Missa de encerramento

Durante o evento, cada participante será convidado a doar 1 kg de alimento não perecível, destinado a instituições sociais da região. Também haverá uma coleta especial para obras de caridade locais.

Peregrinação nacional

A imagem foi solenemente abençoada na Gruta de São Miguel, no Monte Gargano, e percorre o Brasil com o objetivo de promover a consagração de dioceses e famílias à proteção do Arcanjo. Em agosto, Brasília sediou uma cerimônia no Congresso Nacional em que São Miguel Arcanjo foi coroado Comandante Espiritual da Nação.

Nos próximos meses, a peregrinação seguirá para o Rio de Janeiro (12/09) e para a cidade de São Miguel Arcanjo, em São Paulo (29/09), dia em que a Igreja celebra liturgicamente o arcanjo.

Sobre o Instituto Hesed

Fundado no Ceará, o Instituto Hesed é conhecido pelo trabalho de evangelização e espiritualidade, com forte ênfase na devoção aos Santos Anjos. A comunidade missionária realiza transmissões e formações que alcançam milhões de fiéis em todo o país. A atual peregrinação busca, segundo os religiosos, “renovar a fé e reconquistar a identidade espiritual do Brasil”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais