IFTO recebe inscrições até 31 de julho para primeiro mestrado em Engenharia Civil e Ambiental do Tocantins

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas até o dia 31 de julho para a primeira turma do Mestrado Profissional em Engenharia Civil e Ambiental do estado. O curso será ofertado no campus de Palmas, com início das aulas previsto para o segundo semestre letivo de 2025. Ao todo, são oferecidas 20 vagas gratuitas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente de forma online, por meio do site portal.ifto.edu.br/palmas. O curso é voltado a profissionais que desejam se especializar em áreas ligadas ao desenvolvimento sustentável.

Ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA), o mestrado tem área de concentração em Tecnologia do Ambiente Construído e Sustentabilidade e está estruturado em duas linhas de pesquisa:

Anúncio no meio do texto
  • Tecnologias Ambientais – com foco em gestão e inovação em sistemas de saneamento, resíduos e recursos naturais;

  • Materiais, Processos e Gestão da Construção – voltada para sistemas construtivos, gestão da produção e inovação em materiais.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

  1. Avaliação Curricular (AVC);

  2. Análise da Proposta de Pesquisa, Entrevista e Defesa (APPED).

As 20 vagas serão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, conforme critérios estabelecidos no edital.

O edital completo com todas as orientações sobre a inscrição, etapas de seleção e documentação exigida está disponível no portal do IFTO.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais