Hospital e Maternidade Dona Regina promove capacitação sobre aleitamento materno

Ciente da relevância do aleitamento materno para o desenvolvimento dos bebês e bem-estar familiar, a equipe do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) por meio do Banco de Leite Humano (BLH) e Núcleo de Educação Permanente (NEP) promoveram nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, o curso ‘Promovendo e Incentivando a Amamentação em um Hospital Amigo da Criança’.

A capacitação é realizada a cada três meses com servidores do HMDR, porém esta última edição contou com três participantes do Hospital Regional de Miracema (HRM) e 12 do HMDR. Os dois primeiros dias de qualificação foram teóricos, no auditório do Anexo I da SES-TO, já o último teve aula prática dentro da unidade hospitalar visitando as pacientes dos alojamentos.

“O resultado desse curso é promissor, pois essa turma é comprometida e empenhada. Tivemos residentes em pediatria, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente administrativo e nutricionistas, a fim de que todos que integram o hospital possam adquirir e ter vivência sobre a importância do aleitamento materno”, afirmou a coordenadora do Banco de Leite Humano do HMDR, Walkiria Pinheiro, acrescentando que o intuito da capacitação é melhorar as práticas de aleitamento materno.

Anúncio no meio do texto

A enfermeira do Hospital Regional de Miracema, Ingrid Aquino Miranda, atua há dois anos na área da maternidade e pré-parto e conta que sempre teve vontade de participar do curso. “Que experiência maravilhosa nesses três dias, quantos hábitos antigos e até culturais que precisam ser mudados. Me apaixonei mais ainda pela amamentação, aprendi tanto a respeito da importância de entender o lado do paciente, elogiar e dar boas sugestões sem obrigar. Agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade”, conclui.

A capacitação já tem reflexo dentro do HMDR, com um boa atuação dos servidores que já participaram em edições anteriores, como conta a mamãe, Yldelanny Costa de Oliveira, que está com a pequena Heloísa Catherine no alojamento do hospital. “Estou com meu esposo Cosmo da Silva Santos e fomos bem assistidos na unidade, além do incentivo constante a amamentação. Toda hora passam aqui perguntando se está tudo bem, se consigo dar mamar ou se tenho alguma dúvida, são todos bem atenciosos”, afirmou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais