Homem é preso por tentativa de homicídio contra idoso em Dianópolis

Um homem de 59 anos, identificado pelas iniciais F.C.C.M., foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (9) suspeito de tentativa de homicídio contra um idoso de 72 anos no Assentamento Novo Plano, zona rural de Dianópolis. De acordo com a Polícia Civil do Tocantins, a vítima foi espancada com pauladas na cabeça enquanto dormia e está internada em estado grave, com traumatismo craniano.

A ocorrência começou a ser investigada quando a equipe do Hospital Regional de Dianópolis informou à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil que o idoso havia dado entrada desacordado, após ter sido levado ao hospital por um morador local. “Trata-se de um crime muito grave, em que, supostamente, um idoso foi atacado enquanto dormia, sem chance de defesa. Assim que tomamos conhecimento dos fatos, mobilizamos as equipes plantonistas, que em pouco tempo desvendaram todas as circunstâncias desse crime bárbaro, identificando e prendendo o autor, para que ele responda por seus atos conforme a lei”, afirmou o delegado plantonista Welson Antônio da Rocha.

Contradição e confissão do crime

Anúncio no meio do texto

Segundo a polícia, o homem que socorreu a vítima relatou que havia combinado de dar uma carona ao idoso até a cidade e, ao chegar à residência, encontrou-o desacordado e com sangramento na cabeça. Um segundo homem, que estava hospedado na casa, inicialmente disse ter visto um desconhecido agredindo a vítima, mas entrou em contradição diversas vezes. Em novo depoimento, ele confessou ter cometido o crime usando um pedaço de madeira.

O suspeito contou à polícia que a agressão aconteceu após uma discussão. “O suspeito relatou que, durante o jantar na noite anterior, o idoso — proprietário do imóvel — teria feito um comentário sugerindo que ele, além de apenas se alimentar na residência, também ajudasse com as despesas da casa”, explicou o delegado Welson Antônio da Rocha. Após o crime, o homem teria inventado para a testemunha que um terceiro havia invadido o imóvel.

Prisão e encaminhamento à Justiça

F.C.C.M. foi autuado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e encaminhado para a Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde permanece à disposição da Justiça.

A vítima, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Geral de Palmas.

O delegado regional Eduardo Nunes destacou a atuação da equipe. “A prisão do autor desse grave crime demonstra todo o comprometimento e a eficiência investigativa dos policiais civis da 14ª Central e da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, que, mais uma vez, não mediram esforços para identificar o autor e esclarecer o crime. Isso traz mais segurança à população, que pode contar sempre com a Polícia Civil”, concluiu.

Informações: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais