Governo lança projeto de regularização dos Atrativos Turísticos no Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), celebrou nessa quinta-feira, 21, o lançamento do projeto de Ordenamento Turístico, que visa a regularização dos atrativos turísticos do Estado, uma das muitas ações dentro desse eixo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Setur, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O ponto de partida deste projeto foi o Morro do Segredo, localizado no município de Lajeado, figurando como o primeiro atrativo a receber a orientação educativa para a regularização, em conformidade com a legislação ambiental do Estado e com as normas de segurança estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 
Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito do município, Júnior Bandeira, ressaltou a importância dessa conquista para a comunidade local. “Ficamos felizes em ter o lançamento desse projeto em Lajeado, nesse momento em que o turismo está em evidência. Queremos que nosso município cresça em qualidade e responsabilidade ambiental”.

Representando o secretário do Turismo, Hercy Filho, a superintendente do Turismo, Fernanda Tainã Castro enfatizou o compromisso do governo estadual com a melhoria da infraestrutura turística e a promoção do desenvolvimento sustentável.” É muito importante que tenhamos o Tocantins em um processo intenso de ordenamento turístico que visa preparar e aperfeiçoar nosso destino para o crescimento no mercado nacional e internacional.”

Anúncio no meio do texto

“O Tocantins está dando um salto com as ações de ordenamento, estima-se que ao final desse projeto tenhamos mais de 300% de aumento das formalizações dos atrativos turísticos do Estado”, avaliou o secretário Hercy Filho, acrescentando que os projetos seguem a orientação do governador Wanderlei Barbosa que tem investido no desenvolvimento do Tocantins, porém, exigindo o cumprimento de todos os critérios necessários.

Projeto

O projeto planeja estender a regularização a todas as sete regiões turísticas do Tocantins, com o primeiro foco nas Serras Gerais. A expectativa é de que até o final deste ano, outras regiões turísticas, como Encantos do Jalapão, Serras e Lago, também estejam contempladas por esse esforço coletivo, que visa oferecer experiências mais seguras aos visitantes e assim impulsionar o setor turístico do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais