Governo do Tocantins prorroga por dois anos validade do concurso dos Bombeiros realizado em 2023

O Governo do Tocantins prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), realizado em 2023. A medida foi oficializada pelo Decreto nº 7.028, assinado na quinta-feira (23) pelo governador em exercício Laurez Moreira e publicado no Diário Oficial do Estado. O certame ofertou 110 vagas para cadetes e alunos-praças e teria validade até 27 de outubro de 2025, agora estendida até 2027.

Ao anunciar a decisão, o governador afirmou que a prorrogação reforça a política de valorização das forças de segurança. “Nós temos um imenso respeito pelo trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros. Sempre defendi a importância do concurso público e por isso estou prorrogando a validade do último certame, realizado em 2023, por mais dois anos. Essa medida reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a valorização do sistema de segurança pública e o fortalecimento das nossas instituições”, declarou Laurez.

O subcomandante-geral do CBMTO, coronel Maxuell dos Santos de Souza, destacou que a prorrogação representa uma oportunidade para ampliar o efetivo da corporação. “Esse é um ato muito importante e uma oportunidade valiosa, pois o concurso estava prestes a vencer. Sabemos o alto custo de realizar um novo certame e o Corpo de Bombeiros já conta com pessoas aptas. Essa prorrogação representa a possibilidade real de ampliar o nosso quadro de servidores”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

O concurso foi realizado em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e seguiu as etapas previstas de provas objetivas, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Informações: Guilherme Lima/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais