Governo do Tocantins negocia pagamento de R$ 29 milhões a anestesiologistas

O governador em exercício Laurez Moreira (PSD) recebeu, nesta sexta-feira (19), no Palácio Araguaia, representantes da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Tocantins (Coopanest/TO) e o secretário de Estado da Saúde, Vânio Rodrigues, para tratar de uma dívida acumulada de R$ 29,3 milhões com a categoria. O encontro buscou uma solução para assegurar a manutenção dos serviços de anestesia em hospitais de todo o estado.

Laurez Moreira afirmou que a regularização do passivo é prioridade da gestão. “Não queremos que nenhum prestador de serviço do estado fique sem receber. Já determinei ao secretário de Saúde que busque a resolução desse débito. O Tocantins precisa seguir em equilíbrio, e isso inclui garantir a continuidade dos serviços essenciais para nossa população”, disse.

Entendimento sobre pagamento

Anúncio no meio do texto

Segundo o secretário Vânio Rodrigues, houve acordo quanto ao formato de quitação. “Acertamos um modelo de pagamento que garante a continuidade do serviço essencial prestado pelos anestesiologistas. A atuação deles impacta diretamente no funcionamento das unidades hospitalares e nos atendimentos de urgência e emergência”, afirmou.

O presidente da Coopanest/TO, Tássio Diogo Pontes, destacou a importância do diálogo. “Viemos negociar soluções para uma dívida que se arrasta há cerca de quatro anos. Saímos satisfeitos porque encontramos um governador que nos ouviu e garantiu regularidade nos pagamentos. Isso significa preservar o atendimento da população, especialmente nos hospitais regionais e nas regiões mais carentes do Tocantins”, disse.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais