Em Palmas, Polícia Civil prende homem investigado pela prática de estupro de vulnerável

Em continuidade às ações de repressão aos crimes contra a dignidade sexual praticados contra crianças e adolescentes, na quarta-feira, dia 15, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Palmas, com o apoio da 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher (2ª DEAM) da capital, efetuou a prisão de um indivíduo de 47 anos suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha.

Comandada pela delegada da DPCA, Danyelle Toigo, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Combate à Violência Doméstica de Palmas, após investigações realizadas pela unidade policial apontarem que o homem estava em uma residência no Setor Lago Sul.

As investigações realizadas pela DPCA revelaram que os crimes ocorreram em um período de dois anos e foram supostamente praticados pelo homem, que é tio da vítima. Conforme explica a autoridade policial, a DPCA atua de forma constante a fim de assegurar os direitos das crianças e adolescentes em toda a sua área de abrangência. “A Polícia Civil do Tocantins tem agido firmemente e intensificado as investigações no intuito de identificar e efetuar as prisões de pessoas que atentem contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, pontuou Danyelle Toigo.

Após ser capturado, o suposto autor foi conduzido até a sede da Delegacia de Proteção à Infância e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais