Depois de 14 dias de buscas, o foragido e condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos, Danilo Sousa Cavalcante foi capturado pela polícia norte americana. Natural do Brasil, Danilo foi condenado por matar a ex-mulher, Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu em abril de 2021 e o assassino foi pego, mas conseguiu fugir no último dia 31 de agosto.
Danilo chegou aos Estados Unidos como principal suspeito da morte de Valter Júnior Moreira dos Reis. Valter foi morto em 2017 na cidade de FIgueirópolis, interior do Tocantins. Testemunhas contaram que o crime aconteceu por causa de uma dívida relacionada ao conserto de um carro.
Considerado perigoso, Danilo fugiu da cadeia escalando uma parede em uma posição horizontal. Na cidade de Pensilvânia, Danilo roubou carro, roupas, chegou a invadir casas e trocar tiros com um morador da cidade.
A família tocantinense do jovem que ele teria matado comemorou a prisão, além de esperarem que o sistema penitenciário dos Estados Unidos seja mais rígido e que Danilo fique preso.