Folha propõe melhorias no agendamento de consultas médicas para idosos e pessoas com deficiência

Com o objetivo de aprimorar o acesso de idosos e pessoas com deficiência às Unidades de Saúde do Município, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), solicitou por meio de requerimento que estes grupos possam realizar os agendamentos de consultas via telefone. 

Para o vereador Folha, além de evitar filas, essa medida vai proporcionar mais acessibilidade para essas pessoas.

“O agendamento de consultas por telefone é uma medida que beneficia a saúde e o bem-estar tanto de idosos quanto de pessoas com deficiência, evitando desgastes físicos e emocionais desnecessários. É uma forma de promover a inclusão e respeitar as limitações de cada pessoa”, frisou.

Anúncio no meio do texto

Folha ressaltou que, para tornar o agendamento de consultas eficiente e acessível, é fundamental que as Unidades de Saúde disponibilizem canais de atendimento telefônico adequados e pessoal capacitado para atender às necessidades desse público.

O anteprojeto de Lei apresentado junto com o requerimento determina que o agendamento telefônico ocorra nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Postos do Programa de Saúde da Família em Palmas. Além disso, o agendamento só será possível nas Unidades de Saúde onde o paciente esteja cadastrado.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais