Folha apresenta projetos para aumentar segurança de mulheres em bares e casas noturnas de Palmas

Com o objetivo de proporcionar mais segurança e liberdade à mulheres nos estabelecimentos comerciais da Capital, o presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), vereador Folha (PSDB), apresentou na quinta-feira, 9, dois projetos que visam combater o assédio sexual e a violência física contra as mulheres em bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. Ambas propostas foram anunciadas na última quarta-feira, 8, durante as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o presidente da Casa, os dois projetos são importantes para o fortalecimento das políticas públicas em defesa das mulheres. “Nós queremos criar uma rede de apoio às mulheres no âmbito municipal, para que elas possam sair de casa tendo a certeza de que não serão agredidas, que terão liberdade de ir e vir e, caso se sintam ameaçadas, elas vão ter o suporte necessário para que não sejam violentadas em sua honra, inclusive fisicamente”, ressaltou Folha.

O primeiro projeto apresentado, determina que bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos adotem medidas para proteger mulheres que se sintam em risco nas dependências desses estabelecimentos. Já o segundo, propõe o treinamento de funcionários e sugere que os locais deixem visíveis comunicados de apoio às vítimas.

Entre a medidas elencadas nas matérias estão: ofertar acompanhante até o carro ou outro meio de transporte; comunicação à polícia caso necessário; disponibilização de funcionários para prestar apoio, e utilização de cartazes fixados em locais de fácil visualização e acesso, como banheiros femininos, informando a disponibilidade do estabelecimento para o auxílio à mulher que se sentir em situação de risco.

Os projetos foram encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que vai se reunir na próxima terça-feira, 14, para a definição dos relatores.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais