Filha do prefeito de Goiatins morre em acidente na TO-425
Prefeitura decreta luto oficial de três dias
A estudante de medicina Anna Clara Soares, de 19 anos, filha do prefeito de Goiatins, Manoel Natalino (Republicanos), morreu após o carro em que estava sair da pista e capotar na TO-425, próximo ao município de Barra do Ouro, no norte do Tocantins. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (8). A irmã da jovem, que dirigia o veículo, teve ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Militar, o carro seguia pela rodovia quando a condutora perdeu o controle da direção, provocando o capotamento. Anna Clara estava no banco do passageiro e morreu no local. O corpo foi recolhido pelo Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e liberado para a família após passar por exames de necropsia.
A Prefeitura de Goiatins decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nesta quinta (9) e sexta-feira (10). Em nota publicada nas redes sociais, o município lamentou a morte da jovem.
“Nesse momento de profunda dor, rogamos a Deus para que conforte familiares e amigos, e pedimos orações de todos os goiatinenses”, diz o comunicado.
A Afya Faculdade Redenção (PA), onde Anna Clara cursava medicina, também manifestou pesar.
“Anna Clara fará falta na nossa comunidade acadêmica, deixando lembranças entre colegas e professores que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas neste momento de dor, oferecendo nossos sentimentos de conforto e força”, afirmou a instituição.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o local do acidente passou por perícia e que o caso será investigado pela 38ª Delegacia de Polícia Civil de Goiatins.
O corpo de Anna Clara está sendo velado na residência do prefeito Manoel Natalino, em Goiatins. Uma cerimônia fúnebre será realizada às 16h30 desta quinta-feira (9), na Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, e o sepultamento está previsto para as 17h30, no cemitério local.