Festejos da Igreja Católica passam a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Palmas 

O Projeto de Lei Municipal que institui os Festejos da Igreja Católica no Calendário Oficial de Eventos de Palmas-TO, de autoria da vereadora Laudecy Coimbra, foi aprovado na última semana, apesar de ter sido apresentado em 31 de julho de 2024. Conforme o Projeto, as Paróquias deverão informar ao Poder Executivo Municipal com antecedência de no mínimo 30 dias, a data de seus festejos que acontecem anualmente. 

O PL informa que a Arquidiocese de Palmas está organizada em 37 paróquias. Sendo que 18 estão no Plano Diretor da Capital, 10 na expansão Sul e 09 Paróquias estão localizadas nas cidades do interior que compõem a Região Metropolitana de Palmas. Para Laudecy, apesar do Estado ser laico, é obrigação da municipalidade criar mecanismos de suporte e de parcerias para que os eventos municipais possam acontecer, a título de promoção cultural da cidade, destacando valores tradicionais, culturais, históricos, educacionais, festivos, solenes ou não, independentemente de credo religioso.

“Esta proposta quer ainda auxiliar a organização de eventos que precisam da presença e do apoio estrutural do Poder Público sob as formas mais variadas possíveis. Aberto à participação popular em geral”, destaca o documento.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais