Festa Literária do Sesc em Palmas encerra programação com noite de poesia

A Festa Literária do Sesc Tocantins chega ao fim nesta quinta-feira (28) com uma programação que reúne debates, intervenção poética e batalha de slam em Palmas. O destaque é o Slam Palavra Solta, que acontece às 20h no Teatro Sesc Palmas, com microfone aberto e R$ 600 em premiação. As inscrições para os poetas interessados serão feitas no local, a partir das 18h30.

A programação começa às 15h, com a mesa “Corpo, Terra e Voz: a poesia como território da existência”, que reúne a jornalista, poeta e produtora cultural Jaqueline Moraes (TO) e a escritora Sony Ferseck (RO) para discutir identidade, território e resistência através da literatura.

Às 19h30, a artista Carol Dall Farra (RJ) apresenta a intervenção poética “Nunca vi um Navio Negreiro dando ré”, que convida o público a refletir sobre memória e enfrentamento das violências históricas.

Anúncio no meio do texto

O encerramento acontece com o Slam Palavra Solta, que abre espaço para vozes diversas em versos de resistência. “O slam é um ato político. É sobre ocupar, dizer e existir. Num país que tenta calar, a poesia é resistência. E encerrar a Festa Literária com um palco aberto, com mulheres, pretos, indígenas e corpos dissidentes falando por si, é um recado: nós estamos aqui e não vamos recuar”, afirma Jaqueline Moraes, produtora do evento.


Serviço

  • Mesa literária: “Corpo, Terra e Voz: a poesia como território da existência”, com Jaqueline Moraes (TO) e Sony Ferseck (RO) – 15h
  • Intervenção poética: Carol Dall Farra (RJ), “Nunca vi um Navio Negreiro dando ré” – 19h30
  • Slam Palavra Solta: Teatro Sesc Palmas – 20h (inscrições a partir das 18h30)
  • Premiação: R$ 600,00 para os três primeiros colocados
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais