Esquema de segurança para o maior carnaval do Tocantins é montado em Gurupi

A segurança é um dos quesitos que fazem o Carnaval de Gurupi ser conhecido como o melhor do Norte do Brasil. Por isso, a Prefeitura de Gurupi tem como prioridade garantir uma festa segura e tranquila para os foliões. Nesta quarta-feira, 01, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu uma reunião com o Corpo de Bombeiros e representantes de blocos carnavalescos da cidade para tratarem sobre os projetos de segurança da estrutura durante o período da festa.

Durante o encontro, foram apresentados e discutidos os projetos de estrutura e segurança contra incêndio e emergência, tanto do circuito da folia oficial que será montado na Avenida Pará, quanto das sedes dos blocos. Também foram tratados os prazos para regularização e vistoria dos projetos, além de orientações repassadas pelo Corpo de Bombeiros para garantir um carnaval seguro.

“Promovemos esta reunião justamente para tratarmos de segurança e discutirmos os projetos da estrutura na Avenida Pará e a estrutura das sedes dos blocos com a presença de seus representantes. Reafirmamos também a parceria com o Corpo de Bombeiros, que estará com um efetivo durante o carnaval dando todo o suporte aos foliões lá no circuito”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Amanda Costa.

Anúncio no meio do texto

O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Gurupi, Major Wellington Moura, destacou a importância dos projetos de segurança para evitar transtornos durante o evento. “É importante que estejam todos regularizados de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros para que a gente possa ter segurança em todos os locais durante o período de festa e que não tenhamos nenhuma surpresa. Também discutimos a participação dos Bombeiros no circuito da folia, pois estaremos com uma equipe lá dando apoio também durante o carnaval”, afirmou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais