Espetáculo “Cicatrizes da Terra” marca encerramento das atividades da Reciclarte de Araguaína

Apresentação abordou a importância da preservação e responsabilidade ambiental. Rematrículas na Reciclarte estão abertas de 2 a 20 de dezembro.

A Escola de Artes Reciclarte de Araguaína realizou, no último dia 6, o espetáculo “Cicatrizes da Terra”, marcando o encerramento das atividades desenvolvidas junto aos 400 alunos da instituição ao longo deste ano. O evento contou com a participação de 135 artistas com idades entre 4 e 62 anos, sendo 33 músicos na banda Articum, 30 coristas no coral Bequadros, nove solistas e um corpo de bailarinos com 60 participantes.
 
A temática “Cicatrizes da Terra”, sobre preservação ambiental, esteve presente em cada detalhe, desde as letras das músicas, aos cenários e figurinos, cuidadosamente elaborados com a reutilização de embalagens de verduras, garrafas pet, plástico bolha e outros materiais.
 
“É fundamental trazer essa questão à tona para que possamos refletir sobre nossas ações e entender o impacto causamos à natureza”, explicou Carmelita Coimbra, diretora da escola. 

Yohana Morais, de oito anos, aluna de balé da Reciclarte
Anúncio no meio do texto

Yohana Morais, de oito anos, faz balé há um ano na Reciclarte e conta o que aprendeu nos preparativos para o espetáculo: “aprendemos várias coisas legais sobre a importância de cuidar da natureza e de cuidar do nosso lixo”.
 
Aberto à comunidade, o evento contou com um público de cerca de 350 pessoas, que assistiram atentamente à apresentação sobre a importância da preservação ambiental. Entre eles, cheios de orgulho e ansiedade, estavam a professora Maria Patrícia Amorim e o esposo William Vieira, que aguardavam a apresentação da pequena Marina.
 
A mãe conta que a menina está no balé da Reciclarte há um ano e meio e são perceptíveis os benefícios da dança em seu comportamento. “Ela se tornou mais expressiva. Até na escola convencional, no convívio com os coleguinhas, houve uma melhora”, conta.
 
Sobre a Reciclarte
 
A Escola de Artes Reciclarte promove a sustentabilidade por meio do reaproveitamento de materiais descartados, transformando-os em artesanato, figurinos e objetos diversos. Com 13 modalidades de cursos e oficinas gratuitas, ofertados por módulos, a escola oferece oportunidades de aprendizado para pessoas de todas as idades e em qualquer época do ano.
 
Desde o dia 2 de dezembro, estão abertas as rematrículas para os alunos da instituição. As matrículas para novatos serão abertas no dia 13 de janeiro de 2025, com vagas disponíveis nos seguintes cursos:
 
·  Ballet
·  Violino, sanfona, violoncelo, violão, teclado e saxofone
·  Técnica vocal e iniciação musical
·  Oficina de criação com material de descarte
·  Modelagem, corte e costura
·  Pintura artística
·  Técnicas de desenho
 
Para efetuar a matrícula, basta apresentar presencialmente na Reciclarte os documentos pessoais, comprovante de endereço e foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas por meio do Whatsapp (63) 99298-7739.
 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais