Escolas da Rede de Ensino de Palmas trocam saberes e experiências

Neste último sábado, 11, as escolas da rede municipal de ensino de Palmas acolheram seus servidores e a comunidade escolar para participarem das ações do Dia Pedagógico, visando aprofundar sobre as questões relacionadas às competências socioemocionais da equipe e o modelo de aprendizagem adotado para 2023, além de permitir a troca de saberes no encontro entre os profissionais da educação.

O momento proporcionou a discussão de temas e projetos que conduzem as políticas públicas de ensino do município em rodas de conversas, palestras e bate papo entre os servidores. O Dia Pedagógico é programado no calendário escolar para acontecer em vários períodos no decorrer do ano letivo, quando gestores, professores e colaboradores das unidades escolares discutem temas relacionados à educação.

Para a secretária da Educação de Palmas, professora Fátima Sena, as atividades do Dia Pedagógico reafirmam o compromisso dos trabalhadores da educação em garantir os direitos de aprendizagem dos alunos da rede. “Foi possível acompanhar a mobilização e o rico debate construído nas nossas escolas neste sábado. Tivemos mais uma oportunidade de rever as práticas de trabalho, com o olhar no que pode ser aprimorado. Foi uma manhã afetuosa e de fortalecimento da nossa educação”, avaliou a secretária.

Momento também foi de troca de saberes e encontro entre profissionais da educação. Foto: Divulgação
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais