Empresa é multada por corte indevido de árvores em Palmas

Uma denúncia decorte de árvores na Avenida Teotônio Segurado, por parte da Empresa P.V.P, sem a devida licença ambiental levou a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) a aplicar multas e abrir processo de compensação. Der acordo com denúncias, a derrubada de vegetação teria como objetivo executar um projeto paisagístico em desacordo com o plano de arborização de Palmas.

O diretor de Licenciamento Ambiental da FMA, Robinson Demétrio, destacou que o município possui um plano de arborização e que a supressão de qualquer árvore precisa de licença municipal. “Ainda é preciso lembrar que árvores nativas são protegidas por lei e que arrancá-las pode configurar crime ambiental, com penas que podem ser de multa e/ou prisão dos responsáveis”, alertou Demétrio.

O diretor acrescentou que o município possui uma política ambiental que inclui projetos de incentivo e execução de arborização da cidade, a exemplo do ‘MudaClima’ e do ‘Palmas Mais Verde’, que têm como objetivo manter e adensar a vegetação nativa já existente.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais