Em Taquaruçu, folia reforça economia e ficará na memória afetiva do público

O Carnaval 2023 em Taquaruçu já faz parte da memória afetiva do público que optou por subir a Serra do Carmo. Nos quatro dias de folia, o distrito acolheu turistas, famílias, crianças, jovens, adultos e idosos, e contribuiu para reforçar a geração de renda no comércio local entre microempreendedores e ambulantes.

Quem passou pela estrutura montada pela Prefeitura de Palmas na Praça Joaquim Maracaípe, além de pular Carnaval, consumiu bebidas, refeições e lanches comercializados nos bares, restaurantes, barracas, quiosques e pelos ambulantes espalhados ao longo do circuito. Pousadas e hotéis também ficaram lotados e o volume de vendas aumentou no comércio local.

Incremento 

Anúncio no meio do texto

Proprietários de um quiosque, Camila Batista e Marcos Sansão disseram que a venda de pastéis e sucos naturais teve um incremento de 50% a mais. “Foi muito bom para nós e essa estrutura montada pela prefeitura atraiu ainda mais público aqui para Taquaruçu”, observou Camila.

“Eventos como o Carnaval e outros que são promovidos pela Prefeitura de Palmas em Taquaruçu ajudam no orçamento familiar e pagam as contas”, disse a comerciante Eloisa Nunes Carvalho, na barraca de batidas.

Hosneivo Rosalvo da Silva falou que o clima familiar e a criançada presente foram ótimos para a venda de balões coloridos e algodão-doce. 

Bonecos

Na última noite, os tradicionais bonecos da Aldeia TabokaGrande deram as boas-vindas ao público e encantou a criançada. Na sequência, os foliões tiraram o pé do chão com repertório de axé music apresentado pela banda Brotos. A noite ainda teve Edi e banda, DJ Lelis e Tambores do Tocantins com Márcio Bello.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais