Com apoio da PMTO ação solidária Futebol do Bem arrecada 8 toneladas de alimentos

Cerca de 4 mil pessoas compareceram ao estádio Nilton Santos, em Palmas, no último domingo, 17, para prestigiar e contribuir com o evento solidário Futebol do Bem, que arrecadou aproximadamente 8 toneladas de alimentos, que serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A Polícia Militar do Tocantins foi parceira neste evento, idealizado pela dupla de cantores tocantinenses Henrique e Juliano.

A partida de futebol solidária entre Amigos de Henrique e Juliano x Amigos de Evoney Fernandes reuniu personalidades do esporte, do humor, da política e de outras áreas, com o objetivo de fazer o bem. O evento contou com a presença do governador do Estado, Wanderlei Barbosa; do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Márcio Antônio Barbosa, entre outros. 

A Polícia Militar do Tocantins coordenou a coleta e a distribuição das 8 toneladas de alimentos arrecadados durante a ação solidária, com o projeto Sesc Mesa Brasil, em apoio à 9ª edição do projeto Hora de Doar, promovido pela Fundação Pró-Tocantins.

O Corpo Musical da PMTO esteve no evento, assim como equipes do 1° e do 6° Batalhão, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), que foram empregados e garantiram a segurança do evento desportivo.

O comandante-geral da PMTO, coronel PM Barbosa, expressou sua satisfação com o desdobramento positivo do evento solidário, reforçando a importância da aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade. “A ação solidária Futebol do Bem proporcionou não apenas momentos de lazer e entretenimento, mas também reforçou o compromisso da Polícia Militar do Tocantins em servir a comunidade de maneira abrangente, indo além do policiamento tradicional. Tivemos uma expressiva arrecadação, 8 toneladas de alimentos, que serão distribuídos em parceria com o projeto Sesc Mesa Brasil e apoiarão a 9ª edição do projeto Hora de Doar, promovido pela Fundação Pró-Tocantins. O engajamento da população tornou este evento um testemunho do poder transformador da união em prol do bem comum”, afirmou o comandante-geral. 

O projeto Hora de Doar

A Fundação Pró-Tocantins, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), já realizou 8 edições estaduais do projeto, arrecadando muitas toneladas de alimentos e outros donativos, que são distribuídos em todo o Estado. Este ano, lançou a 9ª edição do Projeto Hora de Doar, que em 2023 tem como tema: Doar é fazer a diferença. O projeto de quase dez anos tem o objetivo de aproximar as instituições militares da sociedade e ainda promover ações de bem-estar e cidadania para todos àqueles que precisam de nossa ajuda, seja por meio de doações seja por meio de demonstrações solidárias.

O projeto instiga as unidades de Polícia de todo o estado a arrecadar alimentos, em formato de competição entre elas. As ganhadoras recebem premiações diversas. Entretanto, a ação solidária do Futebol do Bem não interferirá na competição entre as unidades, mas traz um aporte importante de alimentos para a campanha, que terá mais capacidade de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais