Em sua casa, em São Miguel, Vicentinho Júnior é aclamado por lideranças do Bico como pré-candidato ao governo do Tocantins

“Nossa caminhada representa os invisíveis silenciosos e indignados que estão por toda parte no Tocantins. Isso vai acabar”, afirmou o pré-candidato.

Aplaudido e aclamado por lideranças políticas do Bico do Papagaio, Vicentinho Júnior lançou, em ato simbólico, a sua pré-candidatura ao governo do Estado representando os “invisíveis silenciosos e indignados que estão por toda a parte no Tocantins”. “Termino em dezembro deste ano 12 gloriosos anos de mandato como deputado federal. E, no seio da minha família, na rocha da minha casa e no ombro dos meus amigos, assumiremos em janeiro de 2027 o cargo de governador do Tocantins”, disse, na noite deste sábado, 21.

A declaração foi dada em sua casa, no município de São Miguel do Tocantins, no extremo norte do Estado, onde reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e moradores da cidade. “Cada um aqui tem comigo um capítulo da minha história. E esta noite tem um simbolismo grande. Sou um portuense com raízes fincadas no Bico. E é por isso que aqui, em minha casa, lanço oficialmente a nossa pré-candidatura, a nossa caminhada que vai ser uma caminhada dos invisíveis silenciosos e dos indignados”, discursou. “O Bico vai ter um governador que será seu representante. Hoje o medo é colocado nos corações dos prefeitos, por exemplo. Querem calar. E o povo também. Mas isso vai acabar em janeiro de 2027.

Anúncio no meio do texto

“Acaba a humilhação”

Em seu pronunciamento, Vicentinho disse que, à frente do governo do Estado, acabará também com a humilhação que os moradores do Bico e do Estado sofrem”. “Aqui e em todo o Estado para se ter atendimento de saúde não se procura um médico, mas um político.” Ele destacou ainda que colocará um fim ao apadrinhamento político nos hospitais regionais e no HGP. “Não pode mais existir pessoas tendo que beijar anel de político para ter um emprego.”

Vicentinho Júnior também criticou o fato de a gestão atual estar anunciando concursos de forma eleitoreira, enquanto a gestão começa o ano como um dos únicos Estados da federação que registra saldo negativo de quase R$ 300 milhões e também “sequer chamam os aprovados do quadro da educação”.

Saúde

Citou a situação da saúde, destacando a necessidade de melhorar a qualidade de atendimento nos hospitais do Bico e ressaltou que o Estado terá segurança pública de referência nacional. “Dizem que está tudo bom, mas não está. Coloquei quase R$ 60 milhões na saúde. E a gente vê com tristeza quartos no HGP [Hospital Geral de Palmas] com fezes por falta de cuidado com a nossa gente”, disse. “Aqui no Bico e em todo o Estado não terão apadrinhamento político nos hospitais, dando assim a liberdade e qualidade de vida que atenda a todos o cidadãos sem a distinção de questões políticas. Conosco é emprego e atendimento saúde de qualidade”, finalizou.

Autoridades
A recepção foi organizada em sua casa.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento e passaram pelo local, o presidente da Assembleia, Amélio Cayres, acompanhado da esposa, Genecí Pepértua dos Santos, do filho, o pré-candidato a deputado estadual Raul Cayres.
Os prefeitos: Max Barbosa (Araguanã), Cleiton Paulo (Nazaré); João Victor Borges (Muricilândia); Alberto Moreira (São Miguel); Lucilene Brito (Buriti), o esposo Mazinho Caires e comitiva de vereadores; Paulinho do Bonifácio (de Tocantinópolis), pré-candidato a deputado estadual; Agnon Gomes, de Sampaio, o vice Vitor Furlan e vereadores; Roni Teodoro, de Augustinópolis, e a primeira-dama Sângela; Antônio Novato,Ari Almeida, e lideranças de Luzinópolis; Igor Neves e lideranças de Itaguatins;
Os ex-prefeitos Eduardo Sobrinho (Piraquê); Alessandro Borges (Muricilândia); Marlen Rodrigues (São Félix) e Eurípedes Lourenço de Melo, o Lipe (Riachinho), que foi presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (Ambip); Valdemar Nepomuceno, de Ananás; a vereadora Irene Vasconcelos (São Miguel).
Também prestigiaram o ato vereadores e ex-vereadores de várias cidades do Bico, bem como em especial os moradores da região.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais