Comerciantes locais se organizam para atender Capital da Fé em Taquaruçu

Período de festividades e com grandes eventos promovidos pela Prefeitura de Palmas favorecem a geração de renda extra a empreendedores, desde os pequenos. Este ano, o Capital da Fé 2023, que vai de 17 a 21 de fevereiro, será atendido por uma praça de alimentação com 22 estandes para venda de lanches e comidinhas salgadas, além de oito food trucks e três estandes para venda de artigos religiosos na lateral do Estádio Nilton Santos.

A seleção deles foi realizada por meio de credenciamento público. A Eliene Torquato foi uma das contempladas. Ela vai vender pastéis. “É a primeira vez que vou trabalhar em praça de alimentação de eventos da Prefeitura. Conheço algumas pessoas que trabalharam em outros eventos assim e que disseram que vale a pena.”

Segundo ela, a recomendação sobre a oportunidade de vendas no período a leva ter grande expectativa. “Espero vender bem”, concluiu. “Minha expectativa também está grande”, disse outro selecionado, o Antônio Torquato, que vai preparar carne na chapa. Ambos já participaram de capacitações exigidas para os vendedores ambulantes de eventos oficiais do Município e já se concentram na preparação dos insumos para as vendas no circuito.

Anúncio no meio do texto

Este ano a programação oficial do período de Carnaval na Capital também inclui um circuito regional e cultural de Taquaruçu. Lá a programação acontece de 18 a 21 de fevereiro, na Praça Joaquim Maracaípe. No distrito turístico, cuja programação se inicia às 15 horas, com cortejos de blocos de rua e se estende até a noite com shows a partir das 19 horas, empreendimentos locais já se preparam. 

“Nossas expectativas são as melhores. Nosso restaurante fica bem próximo à Praça Maracaípe então acreditamos que vamos ter aumento da nossa procura. Não abrimos normalmente a noite, mas vamos abrir para oferecer um serviço especial de festival de petiscos. Esperamos um carnaval de muita alegria e segurança”, disse a sócia-proprietária do Restaurante Mandala, Rosângela Fernandes Bezerra. O planejamento de Rosângela espera um aumento de cerca de 50% da nossa demanda por refeições. Para conferir a programação completa do circuito Toca pra Taquaruçu, clique aqui. Já a programação do Capital da Fé 2023 pode ser conferida aqui.

Para a Agência Municipal de Turismo (Agtur), a expectativa é de até 40 mil pessoas por noite no Capital da Fé e 4 mil por dia em Taquaruçu.

Considerando somente os estabelecimentos de hospedagem do distrito, o percentual estimado pela agência é de mais de 90% de ocupação nestes próximos dias. O presidente Tom Lyra acredita que a diversidade e carinho dispensados na organização dos dois eventos vão agradar em cheio e marcar mais um ano de eventos pensados para as famílias, em que a segurança e o lazer são objetivos que agradarão os palmenses e aquelas que visitam a Capital. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais