Em Paraíso, Polícia incinera substâncias entorpecentes apreendidas durante investigações

Aproximadamente 10kg de diferentes tipos de substâncias entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 1º, na cidade de Paraíso do Tocantins. O procedimento, que é previsto na Lei 11.343 (Lei de Drogas), foi realizado em uma cerâmica da cidade e foi conduzido pela equipe da 63ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso, sob o comando do delegado titular da unidade, José Lucas Melo. 
 

As substâncias entorpecentes são resultado de apreensões oriundas de investigações realizadas nos anos de 2023 e 2024, sendo compostas por 3,5 kg de maconha, 5,5 kg de crack, bem como 900 gramas de cocaína. Durante o ato, estiveram presentes além da equipe da 63ª DP, servidores do 6º  Núcleo de Perícias da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Paraíso), além de  agentes da Vigilância Sanitária. 

Responsável pelo procedimento, o delegado José Lucas Melo, ressaltou a importância da medida. “Essa incineração de drogas é de grande relevância, pois retirar esse tipo de material das ruas é importante em duas frentes, uma vez que impacta diretamente na saúde das pessoas (usuários e familiares) que sofrem com esse mal que termina afetando a todos. E em segundo lugar, no que diz respeito à repressão criminal, já que o tráfico ilícito está intimamente ligado ao cometimento de diversos outros tipos de crimes como furtos, roubos e até mesmo homicídios”, frisou o delegado.  

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais