Em Paraíso, governador Laurez Moreira, prestigia cavalgada durante ExpoBrasil 2023 e destaca a força do agronegócio para economia do Tocantins

O governador em exercício, Laurez Moreira, prestigiou a cavalgada da ExpoBrasil 2023, em Paraíso, na tarde de domingo, 4. Organizado pelo Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins (SRP), a já tradicional passeata de cavaleiros e amazonas faz parte de uma das maiores feiras agropecuárias do Tocantins.


A cavalgada da ExpoBrasil é uma das atividades propostas pela organização do evento e ocorre anualmente. A concentração dos cavaleiros e amazonas ocorreu às 15 horas, na região sul da cidade, entre o Parque Industrial e o Setor Nova Fronteira. A passeata com todos os participantes saiu da Avenida 23 de outubro e seguiu pelas avenidas Transbrasiliana e Bernardo Sayão, até a Rua Bernardino Maciel. De lá, todos seguiram para o Parque de Exposições.


Laurez Moreira falou sobre a importância deste evento não só para Paraíso, mas para toda a região. “A ExpoBrasil expõe a força da pecuária de Paraíso e região, movimentando muito o comércio local e gerando empregos”, disse. O gestor reforçou a tradição da festa, agradecendo a oportunidade de estar presente no evento. “Todo mundo ganha quando se fomenta uma festa tradicional, porque reforça a identidade de um povo. É com muita alegria que participo dessa cavalgada”, disse em agradecimento ao SRP.


O presidente do SRP, Rogério Moraes destacou a alegria sentida e agradeceu as parcerias, primordiais para a realização de mais uma cavalgada. “Agradeço às comitivas e a todas as pessoas presentes, sem esquecer dos poderes públicos, Prefeitura de Paraíso e Governo do Tocantins, pela parceria”. Sobre a tradição do evento, o presidente ressaltou o resgate aos costumes do homem do campo: “A ExpoBrasil fomenta a economia local e resgata a tradição das cavalgadas do homem do campo. Nós temos comitivas que marcharam por três dias para participar da nossa cavalgada. Isso é o resgate da cultura do homem do campo, das pessoas do bem e que gostam do agronegócio”, pontuou.


O evento contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café; dos deputados federais Carlos Gaguim e Ricardo Ayres; dos deputados estaduais Nilton Franco e Vanda Monteiro; do prefeito de Paraíso, Celso Morais, entre outras lideranças políticas e da área do agronegócio.

A tradicional passeata de cavaleiros e amazonas faz parte de uma das maiores feiras agropecuárias do Tocantins; Foto: Esequias Araújo


ExpoBrasil 2023

A ExpoBrasil de Paraíso é uma das maiores Feiras Agropecuárias realizadas no Tocantins e oferece uma série de atividades como exposição de animais, torneio leiteiro, oferta de crédito por instituições bancárias, palestras e cursos, além de comercialização de máquinas, equipamentos, veículos e implementos agrícolas. O objetivo da feira é promover o desenvolvimento e aprimoramento do setor agropecuário.


A estimativa do Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins (SRP) é que a ExpoBrasil receba um público de 150 mil pessoas, durante os 10 dias de evento. Outro dado divulgado pelo Sindicato é que o evento tenha gerado mais de 300 empregos diretos e indiretos.
 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais