Em nova fase da investigação, PF cumpre três mandados de prisão por tráfico internacional no Tocantins

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (30), uma nova fase da investigação sobre o transporte de 565 kg de cloridrato de cocaína escondidos em um caminhão carregado de melancias, interceptado no município de Fátima, região central do Tocantins, em abril deste ano. A operação desta semana cumpriu três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

De acordo com a PF, os mandados foram executados em “diferentes localidades”, com apoio de equipes especializadas da corporação. Os alvos seriam suspeitos identificados ao longo das investigações iniciadas após a apreensão da droga no dia 9 de abril. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

Na ocasião da apreensão, ocorrida em abril deste ano, cinco pessoas foram presas em flagrante. A polícia informou que o grupo seria ligado ao tráfico internacional de drogas. A cocaína estava escondida sob a carga de melancias no compartimento do caminhão.

Anúncio no meio do texto

Ainda segundo a Polícia Federal, os envolvidos na investigação foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e proibido. As penas somadas podem ultrapassar 47 anos de reclusão.

Informações:  Patricia Lauris, g1 Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais