Em nova fase da investigação, PF cumpre três mandados de prisão por tráfico internacional no Tocantins
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (30), uma nova fase da investigação sobre o transporte de 565 kg de cloridrato de cocaína escondidos em um caminhão carregado de melancias, interceptado no município de Fátima, região central do Tocantins, em abril deste ano. A operação desta semana cumpriu três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.
De acordo com a PF, os mandados foram executados em “diferentes localidades”, com apoio de equipes especializadas da corporação. Os alvos seriam suspeitos identificados ao longo das investigações iniciadas após a apreensão da droga no dia 9 de abril. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Na ocasião da apreensão, ocorrida em abril deste ano, cinco pessoas foram presas em flagrante. A polícia informou que o grupo seria ligado ao tráfico internacional de drogas. A cocaína estava escondida sob a carga de melancias no compartimento do caminhão.
Ainda segundo a Polícia Federal, os envolvidos na investigação foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e proibido. As penas somadas podem ultrapassar 47 anos de reclusão.
Informações: Patricia Lauris, g1 Tocantins