Um homem de 33 anos, acusado de praticar os crimes de estupro e furto, foi preso pela equipe plantonista da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas do Tocantins, por volta das 12 horas deste domingo, 4. Os crimes aconteceram durante a madrugada, na mesma cidade.
Conforme apurado durante as investigações, a vítima, uma adolescente de 17 anos, dormia no momento em que teve a residência invadida às 4 horas da madrugada, pelo homem que a estuprou. Diante dos gritos de socorro da adolescentes e, percebendo que os vizinhos haviam ouvido, o indivíduo fugiu do local, levando um aparelho celular.
A vítima foi até a 6ª Central e registrou o boletim de ocorrência. De imediato, a equipe de agentes, comandada pelo delegado José Lucas Melo, realizou as diligências no sentido de capturar o acusado, que foi pego ainda em poder do aparelho celular furtado.
Conduzido até a 6ª Central, o indivíduo foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e furto. O autor foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal de Colinas e, posteriormente, recolhido na Unidade Prisional Regional de Colinas. O inquérito policial será instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato e, assim que finalizado, seguirá para o Ministério Público e o Poder Judiciário.
Para o delegado José Lucas Melo, a prisão rápida traz uma resposta positiva e importante para a população colinense.
“É a determinação da Secretaria da Segurança Pública para que haja sempre uma intervenção imediata nos crimes graves, sendo que a retirada de circulação do sujeito, impede que novas vítimas surjam”, destacou.