Arraiá da Mulher marca noite da Rede de Proteção à Mulher vítima de violência com animação e solidariedade

Secretaria da Mulher órgãos e instituições que fazem parte da Rede de Proteção à Mulher promovem festa junina a fim de arrecadar recursos em prol de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social

Em clima de festa, o I Arraiá da Mulher foi realizado na última sexta-feira, 2, por meio da Secretaria da Mulher e demais órgãos e instituições que integram a Rede de Proteção à Mulher. Os integrantes da Rede entraram em clima junino por uma causa nobre e solidária, com o objetivo de arrecadar recursos em benefício de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, assistidas pela Patrulha Maria da Penha.

O evento realizado no pátio do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Palmas, contou com barraquinhas, comidas típicas, apresentação de quadrilha junina, show de forró, tudo que uma boa festa junina oferece e com diferencial a mais, oportunizou a população a ajudar estas mulheres.

“A Secretaria da Mulher faz parte da Rede de Proteção e é uma grande parceira nessa ação para fortalecimento da Rede, nosso objetivo é apoiar as mulheres, reforçar a importância de falar sobre a violência doméstica e sobre o direito das mulheres a uma vida com segurança, liberdade e paz. Além de informar como elas podem se prevenir”, destacou Berenice Barbosa, secretária da Mulher.

Sarah Lilian de Souza Rezende, Delegada da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína) também expressou sua opinião sobre o evento, “Hoje, aqui unidas, a Rede de Proteção das mulheres está trabalhando em prol da mulher vítima de violência doméstica. Todos juntos de mãos dadas, iremos garantir a proteção da mulher que sofre qualquer tipo de violência”, ressaltou.

“Hoje é um dia de festa para a Rede de Proteção, para todas as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, ou situação de violência. É um dia que a gente precisa lembrar e reproduzir todos os anos e mostrar para as mulheres que nós estamos do lado delas, elas não estão sós.” Disse a Dra. Stella Bueno, advogada presidente da Comissão de Violência e Gênero do IBDEFAM.

Parceiros

Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), Defensoria Pública do Estado (DPE), as Polícias Civil e Militar, Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz do Município de Palmas (Nupav), Sebrae e Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no Tocantins (ABMCJ-TO).

Patrulha Maria da Penha

Atualmente, a Patrulha Maria da Penha (PMP) da Polícia Militar do Tocantins atende uma média de 60 mulheres que passaram por algum tipo de violência e possuem medidas protetivas autorizadas pela Justiça.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais