Educação e UFT lançam edital do Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital

Em mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), no eixo Formação Profissional, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT), lançou, nesta quarta-feira, 7, o edital do Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital com vagas destinadas a servidores da Educação. 

As inscrições começam em 7 de fevereiro, data de publicação do edital, e prosseguem até 10 de março. Os interessados deverão enviar cópias dos documentos solicitados no edital e preencher um formulário on-line, que pode ser acessado pelo link: https://forms.gle/YWJpURwJnNP1S9Rj7.

Os candidatos que se inscreverem para as vagas de servidores da Secretaria da Educação deverão obter, na Superintendência de Gestão e Desenvolvimento Pessoal da Seduc ou nas Superintendências Regionais de Educação (SREs), a declaração de que são servidores efetivos ou estão em exercício na Secretaria de Estado da Educação. Também será necessária uma declaração de disponibilidade de 20 horas para realizar as atividades do curso, e outras 20 horas para atuarem na Seduc ou nas SREs. Confira o edital https://docs.uft.edu.br/share/s/z1L_pvBGSTWySkA44073ZQ .

O secretário da Educação, Fábio Vaz, destacou que os aprovados no concurso da Educação que estão em estágio probatório também poderão participar da seleção. “Essa é mais uma ação da gestão para fomentar a qualificação profissional dos servidores da educação. A proposta é que o professor possa se capacitar ainda mais e trazer o uso de tecnologia para dentro da sala de aula, promovendo a transformação digital”.

A diretora de Formação Inicial e Continuada, Sibele Letícia Biazotto, explica que “essas parcerias de formações garantem contínuos processos de aprendizagens, proporcionando aos servidores desta Pasta valorização profissional e atualização frente a suas demandas técnicas, práticas e teóricas”.

Linhas de pesquisa

O Programa em Governança e Transformação Digital contempla duas linhas de pesquisa. A linha 1, Governança Digital em Organizações, que envolve a transformação digital das organizações, com vistas ao pleno exercício da cidadania no mundo digital e à prestação de serviços à  sociedade. Já a linha 2, Modelagem Computacional para Transformação Digital, tem como objetivo projetar, analisar e implementar modelos computacionais.

Resultado

O resultado final do processo seletivo, com a ordem dos classificados, será divulgado no dia 25 de março. As matrículas serão realizadas de 26 a 29 de março e as aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de abril.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais