Divinópolis celebrou Festival do Buriti e Feira Agrocultural neste final de semana

Nesse final de semana, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) por meio da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão marcou presença no Festival do Buriti e Feira Agrocultural, em Divinópolis. Realizado na Feira Coberta do município, o ambiente proporcionou interação entre o Naturatins e a comunidade, que fortalece laços para iniciativas em prol da conservação ambiental.

O evento teve início na sexta-feira, 23, com exposição dos produtos de agroextrativistas, artesanato e gastronomia local.  A abertura oficial do evento contou com a presença de autoridades e representantes institucionais. “A participação do Naturatins, por meio da APA Ilha do Bananal/Cantão, não apenas enriqueceu o Festival do Buriti e a Feira Agrocultural, mas também reforçou o compromisso da instituição com a preservação do meio ambiente e o apoio ao desenvolvimento sustentável local. O que reforça a importância da colaboração entre órgãos ambientais e a comunidade”, destacou o supervisor da Unidade de Conservação, Fábio Dias. 

No sábado, 24, segundo dia do festival, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar os produtos produzidos na APA Ilha do Bananal/Cantão. “É um incentivo às produtoras agroextrativistas da APA. Vários produtos do buriti como doces, geleias, suco, polpa, óleo, brigadeiros. Além disso, itens artesanais como tapetes e outras e delícias do Cerrado”, finalizou a servidora Hélia Regina que representou o Naturatins no evento. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais