“Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova” retorna ao palco em nova versão e promete encantar o público no Teatro Sesc Palmas

O musical “Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova”, do Grupo Tukan, está de volta em nova temporada, com apresentações nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, às 19h30, no Teatro Sesc Palmas. Com uma nova versão, a produção teatral e musical promete reconectar o público com a essência atemporal da Bossa Nova. Os ingressos antecipados já estão disponíveis no site Sympla, sendo R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

O musical transporta os espectadores para a década de 60, mais especificamente a um charmoso apartamento no Rio de Janeiro, onde amigos se reúnem para celebrar música, poesia e vida. Contudo, nesta nova temporada, a narrativa vai além da nostalgia: romances, intrigas e conflitos dão mais profundidade à trama, tornando a experiência mais intensa e emocionante.

Para o diretor-geral do espetáculo, Piettro Lamonier, a remodelagem foi pensada para ampliar a conexão com o público. “Queremos criar algo que emocione em todos os sentidos. Mantivemos a magia da Bossa Nova, mas trouxemos elementos que tornam o espetáculo mais próximo da realidade de cada um, com histórias que falam de amor, perdas, reencontros e superação”, declara.

Anúncio no meio do texto

No palco, o público poderá reviver os tempos dourados de um dos movimentos mais marcantes da Música Popular Brasileira, que elevou o Brasil ao cenário internacional. Entre as canções que compõem o espetáculo, além dos clássicos já citados, estão “Corcovado” , “Desafinado” e “Pela Luz dos Olhos Teus”.

Para o diretor musical Mello Júnior, a trilha sonora com o mais fino da bossa nova eleva o público a uma viagem pelo tempo. “Trouxemos novos arranjos, explorando a riqueza da música vocal para oferecer interpretações únicas de canções como ‘Chega de Saudade’, ‘Garota de Ipanema’ e ‘Águas de Março’ . É uma homenagem fiel ao gênero, mas com frescor e emoção renovada”, explica.

Já o diretor cênico Felipe Trindade destaca a abordagem mais teatral do espetáculo. “Nesta versão, a proposta deixou de ser apenas uma celebração histórica da Bossa Nova. Os personagens agora têm camadas emocionais e relações que se entrelaçam com as músicas, fazendo com que a narrativa dialogue diretamente com o público”, complementa.

Social

Além das duas apresentações no Teatro Sesc Palmas, o projeto “Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova” também oferece uma oficina de Teatro Musical gratuita, voltada para artistas iniciantes da Capital. A atividade será realizada no próximo sábado, dia 18 de janeiro, na Casa de Cultura Maria dos Reis, em Taquaruçu.

Ministrada pelos atores e cantores do Grupo Tukan, a oficina contará com módulos sobre expressão corporal e condicionamento físico para atores-cantores , técnica de canto para a cena , composição de personagem e interatividade da música, dança e teatro . A proposta é oferecer ferramentas práticas e integrativas que estimulem o desenvolvimento artístico e técnico dos participantes, promovendo a troca de conhecimentos e a valorização da cultura local.

Projeto

O projeto “Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova” é uma realização do Grupo Tukan, patrocinado pelo edital Artes Tocantins, da Lei Paulo Gustavo (LPG), via Ministério da Cultura e Secretaria Estadual da Cultura.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais