Delma Freitas quer a criação de centros de apoio familiares para mães atípicas em Palmas

Encontra-se em tramitação na Câmara de Palmas, um Projeto de Lei de autoria da vereadora Delma Freitas que dispõe sobre a criação de centros de apoio familiares para mães atípicas no município de Palmas. Após passar pelas comissões, o documento irá para votação em plenária. O Projeto permite que as mães possam deixar seus filhos ou dependentes sob cuidados especializados por um período máximo de 4 horas, até 3 vezes por semana.

Conforme o PL, os Centros deverão contar com profissionais qualificados para atender às necessidades específicas das crianças e pessoas com deficiência, assegurando sua segurança e bem-estar durante o período de permanência; terapias especializadas, como Análise do Comportamento Aplicada (ABA), para atender as necessidades dos usuários; carteirinha virtual com QR Code, contendo informações detalhadas sobre o Código Internacional de Doenças (CID), medicamentos utilizados, restrições alimentares, e outras informações relevantes para o atendimento seguro e eficaz dos usuários; uma Plataforma digital para acompanhamento das atividades e interação entre as mães seus filhos ou dependentes no período de utilização no serviço; e interação com os sistemas de assistência social e educação.

Conforme Delma, a criação desses Centros representa um avanço fundamental na promoção da inclusão social e fortalecimento familiar, proporcionando atendimento multidisciplinar com psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e outros profissionais qualificados para oferecer assistência às mães e seus filhos. Além disso, os centros poderão oferecer grupos de apoio, orientação jurídica sobre direitos das famílias atípicas, oficinas para capacitação e geração de renda, com um espaço de acolhimento e troca de experiências.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais