Delegação da Aleto discute Inteligência Artificial na Câmara dos Deputados

Representantes das diretorias de Tecnologia da Informação e de Comunicação e Publicidade e da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) participam, nesta semana, de reuniões na Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com a diretora de Comunicação, Wanja Nóbrega, o objetivo dos encontros é conhecer e discutir projetos com aplicação da inteligência artificial no Legislativo, de forma a gerar aplicabilidade na Aleto.

“Nosso maior interesse é  discutir e conhecer a prática da Inteligência Artificial utilizada pela Câmara Federal, especialmente as que fomentem a participação popular e interação com os cidadãos”, resumiu Wanja.

Anúncio no meio do texto

Segundo o diretor de TI, Alex Neres, as reuniões devem desencadear maior conhecimento sobre o funcionamento da Inteligência Artificial na Câmara Federal, de forma a gerar novas demandas a serem aplicadas na Aleto.

O encontro decorreu de convite emitido pela Assessoria de Projetos e Gestão da Diretoria Geral da Câmara dos Deputados, após manifestação de interesse da Diretoria de Comunicação da Aleto em conhecer o uso da Inteligência Artificial utilizada no Parlamento Federal.

Recepção

Na Câmara Federal, a delegação tocantinense está sendo recebida por Renata Bressanelli, assessora de Projetos e Gestão da Diretoria-Geral, e responsável pela cooperação técnica com outros parlamentos, por Ana Marusia Lima, coordenadora de Relacionamento, Onteligência e Participação (Direx), além de outros coordenadores relacionados à Tecnologia da Informação.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais