Cristiano indaga reclamações de Eduardo e propõe soluções para creches em Gurupi 

Candidato afirma que o sistema atual não muda porque os mesmos políticos continuam no poder sem agir e apresenta propostas concretas para resolver o problema de vagas nas creches.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o candidato à Prefeitura de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB), criticou a fala de Eduardo Fortes, atual deputado estadual e candidato, sobre a falta de vagas nas creches da cidade. Segundo Cristiano, Fortes fez parte da gestão da prefeita atual e não tomou medidas para resolver a questão, mesmo sendo deputado. “Ele não colocou nenhuma emenda para mudar essa história”, afirmou. 

Cristiano destacou que, embora Fortes tenha criticado a atual gestão pela falta de vagas, ele estava diretamente envolvido no governo e, segundo Pisoni, “era pianinho e calado sobre os problemas da gestão”. Para o candidato, a falta de ação dos mesmos políticos que continuam no poder é o principal entrave para a mudança que Gurupi precisa. “Tá na hora de fazermos algo diferente em Gurupi”, disse ele, conclamando os eleitores a escolherem o número 45 nas próximas eleições. 

Anúncio no meio do texto

Além da crítica, Cristiano aproveitou para apresentar suas propostas voltadas ao problema das creches. Entre as principais medidas estão: 

  • Construção de novas creches: Cristiano se compromete a ampliar a oferta de vagas por meio da construção de unidades em bairros com maior demanda, garantindo que todas as crianças tenham acesso à educação infantil de qualidade. 
  • Parcerias público-privadas: Pisoni propõe incentivar parcerias com empresas e entidades para criar creches conveniadas, visando aumentar a capacidade de atendimento sem sobrecarregar os cofres públicos. 
  • Extensão de horários de funcionamento: Uma das suas propostas é adaptar os horários das creches, para que possam atender em período integral e em horários que contemplem as necessidades das famílias trabalhadoras. 
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais