Crise na Venezuela repercute no Tocantins; governador se pronuncia nas redes sociais

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), afirmou neste sábado (3) que acompanha a situação política e social da Venezuela, após informações divulgadas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro durante um ataque em grande escala realizado por forças americanas no país.

A manifestação foi feita por meio de postagens em redes sociais, nas quais o governador comentou os reflexos da crise venezuelana também no Brasil.

Declaração nas redes sociais

Anúncio no meio do texto

Em uma das publicações, Wanderlei Barbosa afirmou que a situação dos venezuelanos o entristece ao ver a realidade enfrentada por migrantes em cidades brasileiras.

“Vejo venezuelanos pelas ruas de Palmas e em outras cidades brasileiras vivendo como andarilhos, e isso entristece. Que a democracia e a esperança voltem à Venezuela”.

Em outra rede social, o governador reforçou a expectativa por um desfecho pacífico para o país vizinho.

“Torcemos para que nossos irmãos sul-americanos encontrem o caminho da paz e da prosperidade”.

Contexto internacional

As declarações ocorrem em meio à repercussão internacional sobre a ofensiva militar noticiada neste sábado e às incertezas quanto aos próximos desdobramentos políticos e humanitários na Venezuela. Até o momento, autoridades internacionais seguem acompanhando os fatos e avaliando os impactos regionais

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais