Corpo de homem desaparecido é encontrado em porta-malas de carro em Palmas
O corpo de Daniel Mascarenhas Sampaio, de 32 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (27) dentro do porta-malas de um carro na quadra 1305 Sul, em uma área de mata próxima ao Condomínio Mirante do Lago, região sul de Palmas. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava marcas de tiros. Um homem de 55 anos foi preso suspeito de envolvimento no crime.
Daniel estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (26), quando, segundo informações repassadas à polícia, teria saído de casa para cobrar uma dívida. No local, o corpo foi encontrado enrolado em uma lona, com quatro perfurações por disparo de arma de fogo.
A perícia esteve no local para realizar os trabalhos técnicos, e o corpo foi levado ao Núcleo de Medicina Legal de Palmas, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado aos familiares.
Prisão do suspeito
Ainda neste sábado, equipes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandadas pelo delegado Israel Andrade, localizaram o suspeito em uma agência bancária na quadra 401 Sul. Ele foi preso com apoio da Polícia Militar.
Segundo os militares, o homem utilizava um calçado compatível com vestígios encontrados na cena do crime. Durante a abordagem, também foram apreendidos com ele porções de uma substância vegetal análoga a haxixe.
Na delegacia, o suspeito confessou participação e afirmou que o homicídio teria sido motivado por uma disputa relacionada ao tráfico de drogas. Ele alegou que a ordem para a execução partiu de seu filho, supostamente envolvido no comércio ilícito.
Dinâmica do crime e apreensão de drogas
De acordo com a versão apresentada, Daniel teria sido atraído sob a promessa de receber dinheiro de uma dívida. No local, foi rendido, morto com disparos de arma de fogo e colocado no porta-malas do próprio carro.
Após a confissão, o homem levou os policiais a uma casa aparentemente desabitada usada como depósito de entorpecentes, onde foram apreendidos mais de 10 kg de haxixe e insumos para o preparo da droga.
Investigações em andamento
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar se outras pessoas participaram da execução.
O delegado Israel Andrade destacou a rapidez da resposta policial. “Trata-se de uma prisão de grande relevância, pois a vítima foi morta a tiros e teve seu corpo colocado no porta malas de um veículo. Dessa forma, a 1ª DHPP, em ação rápida, conseguiu prender um dos autores e dar uma resposta célere e eficiente a toda a sociedade palmense”, afirmou.
O diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), delegado Afonso Lyra Filho, também elogiou o trabalho. “Gostaria de agradecer o empenho e dedicação do delegado Israel e toda a sua equipe que, desde as primeiras horas da manhã, não mediram esforços para que esse crime bárbaro fosse solucionado o mais rapidamente possível”, disse.