Conscientização: ação de combate à violência contra a mulher é realizada em Araguaína

Equipes da 3ª Delegacia da Mulher de Araguaína, com o apoio da Patrulha Maria da Penha, realizaram ação alusiva ao Agosto Lilás, mês em que são intensificadas ações de combate à violência contra a mulher, percorrendo estabelecimentos da cidade, orientando a população e distribuindo material educativo.

“Essa ação é muito boa e necessária. Achei um momento adequado para se esclarecer algumas coisas, porque sabemos que muitos casos ocorrem à noite, na balada”’, afirmou Valdirene dos Santos. Quem também aprovou a ação foi Cristiano Alves, proprietário de uma academia da cidade. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas fiquem sabendo mais sobre o assunto. Inclusive todos os frequentadores da academia já foram informados sobre as ações que estão sendo realizadas e vão participar da caminhada desta sexta”, ressaltou.

A delegada regional de Araguaína e da Mulher, Ana Maria Varjal, reforçou que a Polícia Civil de Araguaína está sempre atuando no combate à violência doméstica no município. “Vemos que todo o trabalho tem surtido efeito, o que é comprovado pelos índices criminais. Em Araguaína, de novembro do ano passado até agora, ocorreu um feminicídio e é falando sobre essa violência, explicando como denunciar, que as mulheres se empoderam e encerram o ciclo de violência”.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais