Equipes da 3ª Delegacia da Mulher de Araguaína, com o apoio da Patrulha Maria da Penha, realizaram ação alusiva ao Agosto Lilás, mês em que são intensificadas ações de combate à violência contra a mulher, percorrendo estabelecimentos da cidade, orientando a população e distribuindo material educativo.
“Essa ação é muito boa e necessária. Achei um momento adequado para se esclarecer algumas coisas, porque sabemos que muitos casos ocorrem à noite, na balada”’, afirmou Valdirene dos Santos. Quem também aprovou a ação foi Cristiano Alves, proprietário de uma academia da cidade. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas fiquem sabendo mais sobre o assunto. Inclusive todos os frequentadores da academia já foram informados sobre as ações que estão sendo realizadas e vão participar da caminhada desta sexta”, ressaltou.
A delegada regional de Araguaína e da Mulher, Ana Maria Varjal, reforçou que a Polícia Civil de Araguaína está sempre atuando no combate à violência doméstica no município. “Vemos que todo o trabalho tem surtido efeito, o que é comprovado pelos índices criminais. Em Araguaína, de novembro do ano passado até agora, ocorreu um feminicídio e é falando sobre essa violência, explicando como denunciar, que as mulheres se empoderam e encerram o ciclo de violência”.