Comunidade da 307 Norte reclama de problema antigo com esgoto a cèu aberto

Conviver com esgoto bem perto de casa. Essa tem sido a rotina de moradores da Arno 33, a antiga 307 norte. A comunidade reclama de um problema que, segundo eles, é  antigo.

“É uma situação que a gente não sabe mais o que fazer. Nós estamos em uma quadra próxima do centro, no plano diretor e mesmo assim precisamos conviver com esse esgoto a céu aberto”, reclama a dona de casa Flávia Couto.

Os moradores dizem que além do esgoto próximo à avenida NS 15, existe ainda uma área verde transbordando água e esgoto à céu aberto.

“A nossa vida nesse tempo de chuva piorou muito. É muita podridão e eu tenho medo até de contrair uma doença”, conta Flávia.

Quem também tem medo de doenças é a dona Maria das Dores, aposentada e que vive há muitos anos na quadra.

“O que eu mais queria é que esse problema fosse resolvido. Imagine o medo de dar as crianças ou os idosos ter contato com esse esgoto”,.

A BRK Ambiental, concessionária responsável pela rede de esgoto e abastecimento de água de Palmas informou que um equipe foi enviada para realizar a a limpeza da rede coleta e que o problema foi um extravasamento em função da ligação irregular da água da chuva.

De acordo com a BRK, quem perceber esse tipo de problema pode solicitar o reparo pelo telefone 0800 644 0195.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais